Festa realizada no interior de Sergipe — Foto: Reprodução Rede Social/Divulgado pela SSP/SE
A Polícia Civil informou, nesta terça-feira (5), que já ouviu algumas pessoas que participaram de uma festa, no último domingo (3), na cidade de Macambira desrespeitando as medidas de distanciamento social impostas nos decretos governamentais, para conter o avanço da pandemia de coronavírus no estado.
Um dos participantes postou uma foto em uma rede social e ainda citou a polícia.
“Mãe, eu gosto de casa cheia, não adianta reclamar. A farra é aqui. Reclama lá na delegacia e manda vir me prender”.
Segundo a delegada, Lauana Guedes, algumas pessoas já prestaram esclarecimentos à polícia. “Após tomarmos conhecimento, no último domingo, de uma foto que circulava nas redes sociais, onde um grupo de 10 pessoas, dentre elas um estudante de medicina e duas enfermeiras, fizemos a identificação e providenciamos as devidas intimações”, explica.
“Algumas já foram ouvidas e confirmaram que agiram em desrespeito às medidas de saúde preventivas, impostas pelo decreto governamental, enquanto assistiam aos shows em plataformas digitais. Ao todo, 11 pessoas responderão pelos delitos de desobediência e infração de medida sanitária preventiva. Ambos previstos no Código Penal Brasileiro”, disse.
A delegada informou também que o grupo alegou que a frase ofensiva a polícia se tratou de uma brincadeira, entre um deles, o estudante de medicina, e a própria mãe na rede social.