Com o objetivo de apresentar o Plano Integrado de Segurança das Eleições – 2024, a Polícia Militar de Sergipe (PMSE) participou, nesta segunda-feira, 19, de uma reunião no Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE). O encontro contou com a presença de autoridades e representantes de outras instituições de segurança pública.
Entre os participantes estavam o presidente do TRE-SE, desembargador Diógenes Barreto; a procuradora Regional Eleitoral, Aldirla Pereira de Albuquerque; o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho, Márcio A. C. de Andrade; o subcomandante-geral da PMSE, coronel Carlos Rolemberg; além de representantes do Exército Brasileiro, da União (através da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal), do estado de Sergipe (incluindo a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil), e do município de Aracaju (representado pela Guarda Municipal).
Durante a reunião, o coronel Melo ressaltou que a operação da PMSE envolverá a mobilização de 3.416 policiais militares, que serão distribuídos pelos 75 municípios sergipanos para assegurar o pleno exercício da cidadania durante as eleições.
O reforço no policiamento será direcionado a áreas estratégicas, como cartórios eleitorais, locais de votação, locais de apuração, vias públicas e estações de transporte. Essa estruturação visa garantir uma integração eficiente com os demais órgãos de segurança, em apoio à Justiça Eleitoral, e assegurar a realização pacífica e segura das eleições municipais de 2024.
Com informações da Ascom PM/SE