Os vereadores Anderson de Tonho de Catulino e Ivoni denunciaram as más condições estruturais do Centro Educacional São Francisco de Assis e da Escola Poeta José Crispim, em Itabaiana. Eles apontaram problemas que afetam a segurança e o bem-estar de alunos e funcionários nas duas instituições.
Em resposta, a Prefeitura de Itabaiana emitiu uma nota e esclareceu que, até o ano passado, os prédios pertenciam ao Governo do Estado, o que impedia o município de realizar reformas. Após a transferência dos imóveis para a gestão municipal, a Secretaria de Obras fez uma vistoria técnica e iniciou os trâmites para a reforma, que tem previsão de início para 2025, com um orçamento de mais de 3 milhões de reais. O processo licitatório deve ser publicado até o final de 2024.
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.