Cidade
Por Taís Cristina
|19/05/2023, às 07:54:07

Circula desde a quinta-feira, 18, através das redes sociais, o vídeo de um funcionário da rede de restaurantes fast food Burger King, mais de perto, da unidade situada no Shopping Jardins, em Aracaju. No vídeo, José Vinícius denuncia que não pode deixar o quiosque para ir ao banheiro, pois se sair leva advertência.
O funcionário diz que acabou de urinar no próprio quiosque, por conta do impedimento. "Quero relatar o inevitável. Acabei de 'mijar' aqui no quiosque, porque eu não posso sair. Se eu sair, levo advertência. Na segunda vez, levo suspensão. E, na terceira, levo uma [demissão por] justa causa. [...] A gerente não veio desde às 10h30 da manhã e já são praticamente 14h40 da tarde. Isso é uma injustiça!", diz o funcionário, no vídeo.
Ainda segundo o que José Vinícius relatou no vídeo, ele já havia recebido uma advertência no dia anterior, por se negar a fazer hora extra.
A publicação no Instagram do trabalhador rendeu mais de 45 mil curtidas e de 5 mil comentários, de pessoas indignadas com o relato, incluindo a deputada estadual Linda Brasil e o vereador por Aracaju Ricardo Marques; os dois oferecem apoio ao jovem trabalhador.
A nossa equipe está tentando contato com a franquia, para os devidos esclarecimentos acerca da situação. Estamos à disposição por meio do jornalismo@itnet.com.br.








