
Nesta segunda-feira (24), transportadoras de Itabaiana, Aracaju e Lagarto, junto a outras três cidades sergipanas, estão sendo alvo de uma operação da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) para combater a sonegação fiscal. A ação ocorre simultaneamente em 30 transportadoras, abrangendo os municípios de Itabaiana, Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Tobias Barreto, Estância e Lagarto.
De acordo com a auditora Roberta Argolos, o objetivo da fiscalização é monitorar mercadorias em trânsito, garantindo que estejam devidamente documentadas e correspondam aos produtos descritos nas notas fiscais. A operação busca coibir irregularidades no transporte de cargas e assegurar que todas as mercadorias sigam as normas fiscais vigentes.
Ainda segundo a auditora, para otimizar a logística de entrega, há um termo de cooperação com as transportadoras, que prevê o registro da passagem dos produtos nos pontos de fiscalização. Dessa forma, a conferência detalhada pode ser realizada posteriormente nas unidades fiscais.