Ônibus em Aracaju — Foto: Divulgação/SMTT/Arquivo
O Ministério Público de Sergipe (MPSE), informou nesta terça-feira (26), ajuizou uma Ação Civil Pública pedindo a substituição imediata de ônibus do sistema de transporte público da Grande Aracaju que estão em operação com o licenciamento vencido ou com restrição judicial de circulação.
Na ação movida contra o Grupo Modelo e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Aracaju, foi pedido um prazo de 10 dias para que as partes informem a relação dos veículos que estejam em situação de irregularidade e que fosse fixada uma multa por descumprimento de ordem judicial.
Segundo o MP, foi apurado que dos 213 veículos cadastrados na SMTT de Aracaju, 55 estariam com o licenciamento vencido, desses, pelo 10 estão circulando na Grande Aracaju.
O Sindicato das Empresas do Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp) informou que o Grupo Modelo possui alguns veículos sem licenciamento em virtude de um impedimento, provocado por ordem judicial de restrição de circulação. Já a SMTT, disse que não foi notificada sobre o assunto.







