/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/C/7/0tnsSPSx277JAt4SVAeQ/modelo.jpg)
Motoristas na garagem da empresa — Foto: Anderson Barbosa/TV Sergipe
Cerca de 50 motoristas do transporte público da Grande Aracaju, vinculados à empresa Modelo, realizaram uma paralisação por cerca de quatro horas, na manhã desta terça-feira (21), em frente à garagem do estabelecimento, no Bairro Industrial, na capital.
Segundo os funcionários, há mais de 50 dias a empresa não paga uma gratificação de R$ 370 para acúmulo da função de cobrador, além das férias do mês de agosto.
A empresa informou que realizou um acordo com a categoria para início do pagamentos das pendências a partir desta quarta (22).
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp) disse que, enquanto durou, a mobilização não impactou o serviço, pois a empresa realizou reajustes operacionais.
O sindicato ainda alegou que, por causa da pandemia do novo coronavírus, o setor enfrentou uma perda de 47% no número de passageiros, o que impactou as finanças. "O Setransp está aguardando uma reunião com o governo do estado que está realizando um estudo sobre a possibilidade de buscar isenção de um dos impostos", disse a nota.