/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/4/B/aBsglnSBmcOKi5n0oYSQ/marcos-santana-oncologista-jadilson.jpg)
Médico Marco Antonio de Santana morreu em decorrência da Covid-19 — Foto: Jadilson Simões/Alese/Divulgação
Morreu nesta segunda-feira (13), aos 35 anos, o médico Marco Antonio Campos Santana em decorrência da Covid-19. Ele estava internado há cerca de duas semanas em um hospital particular, em Aracaju.
O médico havia desenvolvido um importante trabalho no tratamento de câncer no estado como o trabalho com máscaras estilizadas estão ajudando crianças na luta contra o câncer no Huse e também o primeiro tratamento de aplicação de braquiterapia de alta dose guiada por ultrassom, técnica permitiu tratar o câncer de colo uterino da paciente com maior precisão e em menos tempo, isso reduz efeitos colaterais como lesões a órgãos saudáveis próximos.
Até a última atualização desta matéria não havia definição sobre o horário e local do sepultamento, que deve obedecer aos protocolos determinados pelas autoridades da saúde. Ele deixa esposa e uma filha.
O Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed) emitiu nota destacando o trabalho do médico e lamentando o falecimento.