/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/b/w/41l9lwQZ2f0dEJDwnffw/cabral.jpg)
Protesto na ponte que liga Aracaju à Barra dos Coqueiros (SE). — Foto: Marcos Cabral
O trânsito na ponte que liga os municípios de Aracaju e Barra dos Coqueiros está bloqueado no sentido Aracaju/Barra, na manhã desta segunda-feira (24), por um protesto de donos de bares da Praia da Costa.
O presidente da Associação de Donos de Bares da Praia da Costa, Marcos Cabral, informou que o protesto é realizado para impedir a construção de uma praça na área que teria sido cedida pela prefeitura para padronização dos bares do local.
“A gente ganhou o espaço para padronização na administração passada e o prefeito disse que vai construir uma nova praça, isso vai inviabilizar a construção de novos bares. Além disso, enfrentamos a falta de segurança, falta de iluminação e a ausência de guarda-vidas”, disse.
O protesto provoca um grande congestionamento sobre a ponte e impacto no trânsito na região do Bairro Industrial, na Zona Norte de Aracaju.
A prefeitura da Barra dos Coqueiros informou que o prefeito, Alberto Macedo, vai se reunir com representantes dos donos de bares da Praia da Costa, ainda na manhã desta segunda-feira na prefeitura do município. Informou ainda que Praça do Turista não inviabiliza a construção de novos bares, como os proprietários de bares afirmaram durante a manifestação.