Libertadores volta com três rivais de brasileiros sem jogar desde março; veja um balanço

Libertadores volta com três rivais de brasileiros sem jogar desde março; veja um balanço

15/09/2020 as 07:47

A espera acabou. Depois de seis meses, a Libertadores está de volta nesta terça-feira com quatro jogos. No entanto, enquanto enquanto o Palmeiras fará a sua 19ª partida desde a retomada do futebol, há 10 equipes do torneio que não atuam desde março. Entre elas, três rivais de brasileiros desta semana: Jorge Wilstermann, Bolívar e River Plate.

O ge faz um resumo da situação de cada um dos adversários dos representantes do Brasil na volta da competição. Em três países, o futebol ainda não voltou (veja o mapa abaixo): Argentina, Bolívia e Venezuela. A bola voltou a rolar na Colômbia apenas na semana passada.

A Conmebol implementou um rígido protocolo médico para garantir a segurança dos deslocamentos e diminuir o risco de contágio por coronavírus. Mas a primeira polêmica surgiu, entre Libertad e Boca Juniors (saiba mais aqui). A entidade também adaptou o regulamento e ampliou o número máximo permitidos de jogadores inscritos de 30 para 50.

Jogos desta terça:

  • GRUPO C
    19h15 Colo-Colo x Peñarol
    19h15 Jorge Wilstermann x Athletico-PR
  • GRUPO D
    21h30 Binacional x LDU
  • GRUPO G
    21h30 Santos x Olimpia

Veja a situação dos rivais brasileiros:

Bolívar, do técnico Cláudio Vivas (esquerda), River Plate, de Pratto (centro) e Jorge Wilstermann, de Serginho (direita) estão sem jogar desde março — Foto: Infoesporte