/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/c/7/N1Wk9lTwCmagcrvs607A/cinema.jpg)
Curtas serão exibidos em mostra virtual — Foto: Carlos Brito/G1/Arquivo
Até o dia 30 de outubro, estudantes da rede pública estadual podem se inscrever na I Mostra de Curta-Metragem ‘Curtindo o Livro: Eu conservo os livros didáticos e literários’. De acordo com a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), o concurso busca estimular a conservação, cuidado e devolução do material.
Será selecionado um vídeo curta-metragem por diretoria regional de educação, produzido em qualquer formato por um ou mais estudantes com a orientação de professores da rede pública estadual.
A inscrição é feita de forma virtual preenchendo o formulário, onde o candidato deverá informar o link que permite o acesso ao curta-metragem produzido, para que seja apreciado pela comissão avaliadora.
Os vídeos
Os curtas-metragens devem ter a duração máxima de 60 segundos e precisam contemplar as temáticas da conservação dos livros didáticos e literários e de sua devolução em bom estado.
Devem ser publicados, preferencialmente, na rede social da unidade de ensino, e o link que permite o acesso ao curta-metragem deverá ser informado corretamente na ficha de inscrição.
A coordenação ressalta que não serão aceitos curtas-metragens com caráter comercial, político-partidário ou publicitário.
A seleção acontecerá no período de 3 a 20 de novembro e as 10 obras selecionadas serão apresentadas durante a mostra no canal da Seduc, entre os dias 26 e 30 de novembro.
Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone (79) 3194-3264.







