A previsão é que as chuvas tenham continuidade, inclusive com rajadas de vento e possibilidade de raios, até a manhã deste sábado (21).
As recomendações para evitar acidentes são: manter atenção às possíveis situações de anormalidades, como inclinação de árvores e postes, rachaduras ou afundamento de piso, movimentação de terra em áreas de encostas, entre outras.
Chuvas em Aracaju estão bem distribuídas nesta sexta, 20 de maio — Foto: Anderson Barbosa/TV Sergipe
Como acionar a Defesa Civil
A Defesa Civil pode ser acionada através do telefone 199, em casos de emergências.
A população também pode receber os alertas meteorológicos através de mensagem de texto pelo celular, basta enviar um SMS para o número 40199 e inserir, no campo da mensagem, o CEP do local sobre o qual deseja receber informações.
Semáforos desligados durante chuvas em Aracaju — Foto: Anderson Barbosa/TV Sergipe
Entre a madrugada e por volta das 6h desta sexta-feira (20), choveu cerca de 35 milímetros em Aracaju. De acordo com a Defesa Civil da capital, a quantidade está bem distribuída, o que evita transbordamentos de canais e alagamentos de ruas.
Um alerta de chuva intensa havia sido emitido pelo órgão para as próximas 72 horas, informando sobre uma frente fria, que segue sendo monitorada.
“A frente fria chegou com mais trovões, relâmpagos e raios na nossa cidade. O acumulado está bem distribuído, mas mesmo assim desde a madrugada estamos com uma equipe monitorando canais e pontos de alagamento da cidade para que a gente possa diminuir os impactos provocados pela chuva”, disse o secretário da Defesa Social e da Cidadania, tenente-coronel Silvio Prado.