Casa desaba e deixa 4 soterrados em Betim (MG), na noite de sexta-feira (24) — Foto: Lucas Franco/TV Globo
Uma casa inteira desabou no fim da noite de sexta-feira (24), em Betim (MG), por causa da chuva que atinge a Grande BH. O prefeito da cidade, Vittorio Medioli, afirmou na madrugada deste sábado (25) que quatro pessoas estão soterradas, e bombeiros fazem buscas pelos desaparecidos.
Segundo moradores, um dos soterrados estava dentro da casa, e tomava banho no momento do deslizamento. As outras três pessoas desaparecidas estavam em uma casa ao lado. Um carro também foi arrastado.
Também em Betim, um carro foi arrastado pela lama — Foto: Lucas Franco/TV Globo
Em Contagem, também na Região Metropolitana de Belo Horizonte, três bombeiros e um morador foram resgatados no fim da noite de sexta após serem soterrados por um muro que caiu no Jardim Industrial. De acordo com o Corpo de Bombeiros, todos estão conscientes.
Mortes em Ibirité
Três pessoas morreram e uma está desaparecida em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, após um deslizamento provocado pela forte chuva de sexta-feira (24).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os corpos identificados na Vila Ideal são de um bebê de seis meses de idade, de uma criança de seis anos e da mãe deles.
Bombeiros trabalham em resgate em Ibirité, na Vila Ideal. — Foto: Globocop
"Eu estava na casa da minha avó, ia buscar eles e depois não consegui falar mais. Aí meu telefone tocou dizendo que tinha desabado", disse o pai das crianças, Samuel Ferreira.
As buscas pela quarta vítima, uma mulher, continuavam no local. Todas as pessoas estavam na mesma casa. Elas foram suspensas às 21h e serão retomadas na manhã deste sábado.
Deslizamento provocou mortes em Ibirité, na Grande BH — Foto: Arte/G1
Ibirité foi um dos municípios mais castigados pela chuva que começou na quinta-feira (23). Já na capital mineira, os maiores transtornos foram provocados por alagamentos de vias e alguns deslizamentos.
Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, 17 pessoas foram levadas para abrigos na capital. O município reservou 500 alojamentos caso haja necessidade de pessoas saírem de casas em áreas de risco.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) afirmou que Belo Horizonte teve o dia mais chuvoso da história da cidade, desde o início da medição climatológica há 110 anos. Em 24 horas, o acumulado de chuva chegou a 171,8 milímetros em Belo Horizonte.