SHOW DO FERNANDO BARBOSA

Das 14:00:00 às 16:00:00
Com: FERNANDO BARBOSA

Belivaldo Chagas confirma liberação do pagamento do 13º dos servidores em dezembro

Ele também informou sobre a convocação de 50 aprovados no último concurso público para agente prisional.

13/11/2019 as 07:50


Dinheiro — Foto: Natalia Filippin/G1/ArquivoDinheiro — Foto: Natalia Filippin/G1/Arquivo

Dinheiro — Foto: Natalia Filippin/G1/Arquivo

O governador Belivaldo Chagas (PSD) anunciou nesta terça-feira (12) a liberação do pagamento do 13º salário dos servidores ativos, aposentados e pensionistas do Estado por meio do Banco do Estado de Sergipe (Banese), em dezembro.

“Vou enviar para a Assembleia Legislativa o Projeto de Lei e, após a votação na Alese, explicaremos a população como deve proceder. Adianto que a partir do dia 16 de dezembro, o servidor poderá acessar o banco e sacar seu 13º. Detalhes serão dados daqui pra frente”, disse o governador.

Segundo Belivaldo Chagas, os servidores poderão optar pelo pagamento integral, em parcela única, por meio do crédito do Banese. Para tanto, ainda nesta semana, o governo enviará à Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) o Projeto de Lei referente a forma de pagamento do décimo terceiro salário dos servidores.

Quanto aos servidores da educação, o governador explicou que há a possibilidade destes receberem o pagamento integralmente de forma direta. “Nós temos esperança de não haver frustração na arrecadação de novembro para podermos pagar de uma única vez todos os servidores da Educação”, contou.

Agentes prisionais

O governador ainda falou sobre a convocação de 50 aprovados no último concurso público para o cargo de guarda de segurança do sistema prisional de Sergipe.

“A ideia era convocar um número maior, porém como a gente teve essa frustração com o megaleilão do Pré-Sal, vamos convocar, neste primeiro momento, 50 agentes a partir desta semana, para que a gente possa reforçar a área de segurança”, disse.