Aves silvestres que seriam vendidas ilegalmente são apreendidas em Lagarto

Parte da apreensão foi realizada em feira livre.

12/06/2019 as 08:29


Aves apreendidas seriam vendidas ilegalmente — Foto: Divulgação/SSP/SEAves apreendidas seriam vendidas ilegalmente — Foto: Divulgação/SSP/SE

Aves apreendidas seriam vendidas ilegalmente — Foto: Divulgação/SSP/SE

O Pelotão Ambiental da Polícia Militar apreendeu 43 aves silvestres os animais seriam comercializados ilegalmente no município de Lagarto (SE).

A ação ocorreu nesta segunda-feira (10), durante fiscalização de rotina na feira livre do município. Ao perceber a presença policial, os infratores abandonaram 29 aves e fugiram.

Ainda no município, no povoado Várzea dos Cágados, uma guarnição visualizou algumas aves expostas na varanda de uma residência. Uma mulher de 63 anos apresentou-se como proprietária, mas não possuía autorização dos órgãos competentes para criar os pássaros. Catorze aves foram apreendidas no local. A infratora assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e irá responder por crime ambiental.

Outros animais apreendidos

Um levantamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que até a primeira semana de junho 264 animais foram apreendidos nas rodovias estaduais do estado.

Ainda de acordo com a PRF, se o responsável pelo animal for identificado vai responder legalmente por contravenção de expor a vida de outra pessoa a risco.