Adema constata alterações ambientais no local onde a aeronave caiu e matou o cantor Gabriel Diniz e dois pilotos

Alteração no bioma impossibilita a vida marinha.

15/06/2019 as 06:47


Adema constata alterações ambientais no local onde a aeronave caiu e matou o Gabriel Diniz
SE TV 2ª Edição
--:--/--:--

Adema constata alterações ambientais no local onde a aeronave caiu e matou o Gabriel Diniz

O laudo da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) feito no local onde caiu o avião de pequeno porte onde o cantor Gabriel Diniz e dois pilotos morreram constatou alterações no bioma da localidade. A perícia técnica busca analisar se houve dano ambiental na área de mangue no Povoado Porto do Mato, em Estância, na região sul de Sergipe.

O material foi coletado em dois pontos, o primeiro foi no mangue do Rio Piauitinga e outro no Rio Piautinga, após dois e três dias do acidente. Nos dois pontos foi observado a não conformidade dos valores de PH e oxigênio dissolvido com relação aos limites estabelecidos em resolução ambiental, os demais parâmetros estão de acordo com os valores citados na legislação de referência.

"A alteração do oxigênio dissolvido impossibilita a vida marinha nos locais. A suspeita é que o combustível da aeronave tenha causado as alterações", disse o diretor-presidente do órgão, Gilvan Dias.

Na próxima semana será feita uma nova coleta de material para refazer as análises.

Mapa mostra local da queda de avião em que estava Gabriel Diniz — Foto: Arte G1/ Rodrigo SanchesMapa mostra local da queda de avião em que estava Gabriel Diniz — Foto: Arte G1/ Rodrigo Sanches