Grupo investigado por latrocínio e homicídio é alvo de operação em Itabaiana
Uma operação integrada entre as polícias Civil e Militar de Sergipe desarticulou, na manhã desta quarta-feira (4), uma associação criminosa responsável por diversos crimes patrimoniais e contra a vida, no município de Itabaiana, no agreste sergipano. A ação é resultado de uma investigação conduzida pela Divisão de Repressão a Crimes Patrimoniais e de Homicídios da Delegacia Regional de Itabaiana, com o apoio do Regimento de Cavalaria Mecanizada de Motopatrulhamento (Getam).
Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Criminal de Itabaiana. Além disso, uma pessoa foi presa em flagrante durante a operação, e duas morreram após reagirem à abordagem policial. Um dos investigados continua foragido.
A ofensiva policial resultou ainda na apreensão de armas de fogo, munições e outros materiais que serão analisados durante o andamento das investigações. De acordo com a Polícia Civil, o grupo criminoso atuava com alto grau de planejamento e violência, monitorando previamente as vítimas para agir de forma estratégica e letal.
Entre os crimes investigados estão duas tentativas de latrocínio ocorridas na zona rural de Itabaiana, nas quais as vítimas foram baleadas ao saírem de suas propriedades e tiveram dinheiro roubado. Também foram apurados roubos a chácaras durante confraternizações, quando as vítimas foram rendidas com violência, agredidas e, em alguns casos, atingidas por disparos de arma de fogo.
Outro caso que motivou a operação foi um homicídio qualificado cometido em uma emboscada à noite. Três homens armados surpreenderam a vítima, que foi assassinada sem possibilidade de defesa.
A ação é considerada um avanço significativo no combate às organizações criminosas que atuam na região agreste de Sergipe. A Polícia Civil