Ação policial na Zona Sul de Aracaju — Foto: SSP/SE/Divulgação
Policiais civis e servidores do Procon de Sergipe fecharam uma pousada localizada no Bairro Atalaia, Zona Sul de Aracaju, nessa última quarta-feira (25). O local funcionava normalmente com entrada e saída de clientes, desobedecendo as determinações para contenção da Covid-19.
Segundo a polícia, todos os clientes foram obrigados a deixar o local e o dono, um homem de 67 anos, foi encaminhado a uma delegacia na capital para prestar esclarecimentos. Ele foi liberado em seguida, mas pode responder penalmente por infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, com pena de um mês a um ano de prisão, além de multa.
No último dia 20, o governo estadual proibiu, entre outros, a entrada de novos hóspedes no setor hoteleiro. Nessa pousada autuada, os clientes pagavam por horas fracionadas.
Denúncias
Denúncias anônimas sobre descumprimentos dos decretos de contenção ao novo coronavírus podem ser feitas pelos números 190 (Ciosp), 181 (Disque Denúncia) e o 156 (MonitorAju). O atendimento acontece 24 horas.