Viralizou: força total do Grêmio de Renato, Gabigol em dia de "hoje, sim", e Arrascaeta brilhando no aniversário

Vitória do Flamengo e otimismo do técnico gremista dominam as redes na rodada do Brasileiro. Diego Souza decide clássico e divide opiniões

03/06/2019 as 08:17

Milagre no presente do Fla e milagre no futuro do Grêmio? Como um time que vinha sendo contestado pela própria torcida pode ter mudado da água para o vinho de uma rodada para outra? Pois o mesmo Flamengo que ouviu o Maracanã gritar "time sem vergonha" na semana anterior levou a torcida ao delírio na vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza, no sábado, no Nilton Santos, apenas algumas horas após o anúncio da contratação do novo técnico, o português Jorge Jesus. E na Bahia, Renato Gaúcho deu um show de otimismo após mais uma derrota do Grêmio. Entenda tudo isso abaixo:

Gabigol Arrascaeta Flamengo Fortaleza — Foto: André DurãoGabigol Arrascaeta Flamengo Fortaleza — Foto: André Durão

Gabigol Arrascaeta Flamengo Fortaleza — Foto: André Durão

A repercussão da vitória, que deixou o Flamengo em quarto lugar na tabela, ganhou a redes sociais, principalmente graças a dois personagens. O uruguaio Arrascaeta, no dia do aniversário de 25 anos, presenteou a torcida com a sua melhor atuação pelo rubro-negro. Palavras do ídolo Petkovic, ao comentar o jogo no programa Troca de Passes, do SporTV.

globoesportecom?@globoesportecom

Petkovic elogia Arrascaeta após vitória do Flamengo: "Melhor jogo com a camisa rubro-negra" http://glo.bo/2wyeAW6 

147 people are talking about this

Autor dos dois gols, ambos em passe de Arrascaeta, Gabigol também deixou a torcida satisfeita. No primeiro, completou uma linda jogada de pé em pé: Diego, Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol. Já o segundo teve aquele momento "hoje, não... hoje, sim". O camisa 9 marcou após passe milimétrico do uruguaio, mas teve de esperar a verificação da posição legal. E quem disse que o VAR tira o prazer da comemoração? Gabigol vibrou como se tivesse acabado de empurrar a bola para as redes. E a redes (sociais) curtiram o "hoje, sim" do Gabigol.

Embedded video
globoesportecom?@globoesportecom

Pode comemorar, Gabigol http://glo.bo/2wD3nDD 

233 people are talking about this

Tem internauta que não gosta desse clima de suspense.

globoesportecom?@globoesportecom

Pode comemorar, Gabigol http://glo.bo/2wD3nDD 

Embedded video
Rafael Sgarioni@rvsgarioni

O VAR acabou com o futebol

See Rafael Sgarioni's other Tweets

Mas tem quem veja o lado bom da espera.

globoesportecom?@globoesportecom

Pode comemorar, Gabigol http://glo.bo/2wD3nDD 

Embedded video
Junior Dalton@dgmjunior

O bom desse VAR é que podemos comemorar duas vezes o mesmo gol. Emoção dupla e com a mesma intensidade.

See Junior Dalton's other Tweets

Se a torcida do Flamengo vibrou na rodada, a do Grêmio amargou mais uma derrota que mantém o time na zona de rebaixamento: 1 a 0 para o Bahia, em Pituaçu. E você acha que isso preocupa Renato Gaúcho? Nada disso. O treinador já avisou: depois da Copa América o Grêmio vai ser diferente. Quer dizer, vai ser o mesmo Grêmio de sempre. Não é isso, Renato?

Embedded video
globoesportecom?@globoesportecom

"Depois da Copa América o Grêmio volta com força total. E o Grêmio com força total é o Grêmio", promete Renato Gaúcho. Hoje, o time está na zona de rebaixamento do Brasileiro http://glo.bo/2Jhsxfo 

393 people are talking about this

Não que ele precise, mas se Renato Gaúcho quiser um exemplo de perseverança pode conversar com o atacante Diego Souza, do Botafogo. Depois de ficar nove jogos sem marcar, o camisa 9 alvinegro encerrou o jejum na última quarta-feira, contra o Sol de América, pela Sul-Americana, e neste domingo decidiu o clássico contra o Vasco. A vitória por 1 a 0 levou o Botafogo à sétima colocação. E quando as coisas começam a dar certo, a confiança fica lá em cima. Jejum encerrado, Diego Souza se permitiu até um toquinho de efeito no segundo tempo.

Embedded video
globoesportecom?@globoesportecom

Depois do belo gol, toda a categoria de Diego Souza http://glo.bo/2wvSGmB 

152 people are talking about this

E, assim como no caso do VAR, as opiniões também ficaram divididas:

Douglas Schimidt@DougSchimidt87

D.Souza faz um jogo bom a cada 100.

Daniel Souza@Danielsouzabfr

Segundo jogo seguido fazendo ótima partida.

See Daniel Souza's other Tweets

Assim é o futebol, assim são as redes sociais. Num jogo o time é sem vergonha, no outro dá show. O VAR que atrapalha o jogo também cria a dupla comemoração de gol. O técnico cheio de títulos agora amarga a zona de rebaixamento, e o atacante que estava em jejum marcou em dois jogos seguidos e já faz até suas firulas. E a torcida? Sempre vai ter quem reclame, sempre vai ter quem apoie. Mas na próxima rodada tudo pode mudar.