Sergipanas conquistam medalha da prata no vôlei de praia nos Jogos Escolares da Juventude

Sergipanas conquistam medalha da prata no vôlei de praia nos Jogos Escolares da Juventude

30/11/2019 as 06:30


Ágatha Bianca e Vanessa Oliveira conquistam medalha de prata — Foto: Divulgação/SEDUCÁgatha Bianca e Vanessa Oliveira conquistam medalha de prata — Foto: Divulgação/SEDUC

Ágatha Bianca e Vanessa Oliveira conquistam medalha de prata — Foto: Divulgação/SEDUC

As sergipanas Ágatha Bianca e Vanessa Oliveira conquistaram nesta sexta-feira a medalha de prata no vôlei de praia nos Jogos Escolares da Juventude. A final da modalidade aconteceu no Parque Ramiro Ruediger, na cidade de Blumenau-SC. A dupla perdeu para as cariocas Maria Clara Carvalhães e Sophia Cunha Dantas por 2 sets a 0, com parciais de 21 x 19 e 21 x 15.

Na semifinal, a dupla sergipana passou pelas donas da casa, Helena Weber Oliveira e Larissa Teles Campos por 2 sets a 1. Já nas quartas de final, Ágatha e Vanessa passaram por Cecília Albuquerque e Larissa Lorena Queiroz, do Rio Grande do Nordeste, também por 2 sets a 1.

Duda Lisboa entrega premiação da disputa do vôlei de praia feminino — Foto: Divulgação/SEDUCDuda Lisboa entrega premiação da disputa do vôlei de praia feminino — Foto: Divulgação/SEDUC

Duda Lisboa entrega premiação da disputa do vôlei de praia feminino — Foto: Divulgação/SEDUC

As alunas do Instituto Dom Fernando Gomes receberam a premiação das mãos da sergipana Duda Lisboa. Embaixadora dos Jogos Escolares da Juventude, campeã mundial e melhor atleta do mundo de vôlei de praia, ela estará representando o país nas Olimpíadas de Tóquio.

Os Jogos Escolares da Juventude deste ano reuniram mais de 1.300 inscritos em todo o país, entre atletas, técnicos e oficiais. Nos quatro dias de competição, foram mais de 233 jogos nas 14 modalidades: basquete, futsal, handebol, vôlei, atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez e wrestling.