Operação conjunta de combate ao tráfico de drogas e roubo é realizada em 10 cidades de Sergipe

Operação conjunta de combate ao tráfico de drogas e roubo é realizada em 10 cidades de Sergipe

07/10/2021 as 08:11
Operação conjunta é realizada para combater o tráfico de drogas em Sergipe  — Foto: Jorge Henrique/SSP/SE

Operação conjunta é realizada para combater o tráfico de drogas em Sergipe — Foto: Jorge Henrique/SSP/SE

Uma operação envolvendo equipes das polícias Civil e Militar, batizada de 'Olho de Hóru', está sendo realizada nesta quinta-feira (7), em 10 cidades sergipanas com o objetivo desarticular três grupos criminosos, sendo dois voltados ao tráfico de drogas e um que atuava no roubo de chácaras no interior do estado.

Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE), a operação foi iniciada após investigações do Departamento de Narcóticos (Denarc). Como resultado da operação, já foram apreendidas armas, drogas e veículos, referentes ao cumprimento de 23 mandados de apreensão. O número de presos ainda não foi divulgado.

Equipes policiais durante operação em cidades de Sergipe — Foto: Jorge Henrique/SSP/SE

Equipes policiais durante operação em cidades de Sergipe — Foto: Jorge Henrique/SSP/SE

Durante as investigações, foi verificado que dois grupos praticavam tráfico de drogas em alta quantidade e demonstravam poder bélico com fotos de arma longa. Os integrantes também vendiam armas e munições.

O Denarc chegou à informação de que um dos grupos estava ameaçando integrantes de uma terceira organização criminosa. Esse outro grupo voltado ao roubo de chácaras.

Em um dos crimes, integrantes desse grupo criminoso dispararam na mão de uma das vítimas. Além disso, membros da associação criminosa também praticavam o crime de estupro.

Polícia realiza operação em Sergipe — Foto: Jorge Henrique/SSP/SE

Polícia realiza operação em Sergipe — Foto: Jorge Henrique/SSP/SE

Olho de Hóru

O Olho de Hóru é um símbolo egípcio que representa força, poder, coragem, proteção, clarividência e saúde. Ele reproduz o olhar aberto e justiceiro de um dos deuses egípcios da mitologia: o deus Hórus. O símbolo favorece a evolução do terceiro olho, dons estes relacionados à clarividência e, da mesma maneira, simbolizando o "Olho que tudo vê", ou seja, aquele que enxerga muito além das aparências.

A denominação da operação se deu devido às diversas operações que o Denarc está realizando em todo o estado de Sergipe, combatendo diversas organizações criminosas.