Presidente do Freipaulistano analisa primeiro adversário na Copa do NE: "Estreia complicada"


Atual campeão sergipano fará estreia na competição regional fora de casa contra o Ceará






Daniel Menezes, presidente do Freipaulistano — Foto: Wendell Rezende/FSFDaniel Menezes, presidente do Freipaulistano — Foto: Wendell Rezende/FSF

Daniel Menezes, presidente do Freipaulistano — Foto: Wendell Rezende/FSF

O presidente do Freipaulistano, Daniel Menezes, classificou como complicado o primeiro desafio na Copa do Nordeste do próximo ano. A estreia do Touro do Agreste na fase de grupos da competição regional será fora de casa contra o Ceará, dia 26 de janeiro, às 18h, na Arena Castelão, em Fortaleza.

- Será uma estreia complicada. Vamos pegar um time de massa. É um adversário que está jogando a Série A. E ainda mais vamos jogar em um alçapão, que é jogar no Castelão - disse o presidente do Freipaulistano.

Daniel Menezes informou que ainda não definiu o local de mando de campo da equipe na competição regional, já que o estádio Titão, em Frei Paulo, tem capacidade para receber apenas quatro mil torcedores.

Na fase classificatória, o Touro do Agreste jogará em casa diante de Náutico, América-RN, Imperatriz e Confiança. Por outro lado, o Frei atuará longe de seus domínios contra Ceará, Vitória, Santa Cruz e CSA.

Formato

As três primeiras fases são disputadas em apenas jogos de ida. Na primeira fase, os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam às quartas de final (1ºA x 4ºA, 1ºB x 4ºB, 2ºA x 3ºA e 2ºB x 3ºB). Nesta fase, os dois primeiros de cada chave têm direito ao mando de campo. Isso se repete nas semifinais. Só as finais acontecem em duelos de ida e volta.