Licença ambiental para passeios de buggys na Praia do Saco é emitida pela Adema

Licença ambiental para passeios de buggys na Praia do Saco é emitida pela Adema

25/01/2020 as 06:09


Dunas da Praia do Saco, em Estância (SE) — Foto: Marcos Rodrigues/Adema/DivulgaçãoDunas da Praia do Saco, em Estância (SE) — Foto: Marcos Rodrigues/Adema/Divulgação

Dunas da Praia do Saco, em Estância (SE) — Foto: Marcos Rodrigues/Adema/Divulgação

A Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) informou nesta sexta-feira (24) que concedeu licença ambiental para que a Associação dos Prestadores de Serviços de Turismo em Buggy e Similares do Litoral de Estância possa fazer rotas específicas, tornando livre a exploração da atividade na Praia do Saco, no município de Estância (SE).

"O MPF ingressou com ação judicial para impedir atividades que possam degradar o meio ambiente, entre elas, os passeios, porém, a licença concedida no dia de hoje permite a liberação de três roteiros específicos para os buggys, uma atividade classificada de ecoturismo de baixo impacto ambiental, que atenderá todas as exigências legais, até a questão ser completamente resolvida", explicou o diretor-presidente da Adema, Gilvan Dias.

Em janeiro de 2019, uma liminar exigiu que a Prefeitura de Estância fiscalizasse e proibisse a circulação de buggys nas dunas da Praia do Saco. A Ação Civil Pública foi impetrada pelo Ministério Público Federal (MPF).

A circulação deste tipo de transporte é comum na região, que recebe um grande fluxo de turistas que foram pegos de surpresa neste fim de semana. Segundo a associação dos buggeiros, cerca de 40 pessoas vivem desse tipo de turismo.