SHOW DO FERNANDO BARBOSA

Das 14:00:00 às 16:00:00
Com: FERNANDO BARBOSA

Inscrições para programa Estudante Monitor da Seduc de Sergipe estão abertas

Inscrições para programa Estudante Monitor da Seduc de Sergipe estão abertas

15/06/2022 as 09:00
Escola estadual em Sergipe — Foto: Maria Odília/Reprodução/Arquivo

Escola estadual em Sergipe — Foto: Maria Odília/Reprodução/Arquivo

Estão abertas, até o dia 23 de junho, as inscrições para 4,5 mil vagas de monitor de desempenho escolar para alunos da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc).

Segundo a pasta, a monitoria em desempenho escolar é formada por grupos tutoriais de aprendizagem, compostos de alunos do 9º ano, do ensino fundamental, e das 1ª, 2ª e 3ª séries do ensino médio, para atuação principalmente com os componentes curriculares língua portuguesa e matemática, sob a orientação de um professor da instituição educacional.

Cada bolsista da rede estadual receberá mensalmente R$ 250 para exercer a atividade mais auxílio-transporte no valor de R$ 168. Os alunos interessados em participar da seleção devem procurar suas escolas.

Requisitos

Para participar, os estudantes interessados deverão cumprir os seguintes requisitos:

  • estar regularmente matriculado em uma escola estadual;
  • não ter vínculo empregatício ou qualquer vínculo de estágio;
  • não ser bolsista de qualquer outro Programa estadual;
  • apresentar média, igual ou superior a 6,0 (seis) e frequência igual ou superior a 75%;
  • ter disponibilidade de 20 horas semanais, duas horas das quais serão destinadas a atividades práticas de monitoria, de acordo com o horário do componente e do professor orientador;
  • possuir CPF.

Também serão avaliados outros critérios: participação em projetos, participação em olimpíadas cientificas e do conhecimento ou Jogos da Primavera, além da participação como membro de Conselho Escolar, representante do segmento de estudante, ou voluntário na comunidade, ou em outras localidades, em ações sociais, artísticas, de meio ambiente e outras de relevância social.