Incêndio atinge shopping no Bairro Jardins em Aracaju

Incêndio atinge shopping no Bairro Jardins em Aracaju

22/10/2020 as 07:51
Bombeiros trabalham no combate ao incêndio
00:00/01:34

Bombeiros trabalham no combate ao incêndio

Um incêndio foi registrado no Shopping Jardins, por volta das 18h desta quarta-feira (21), em Aracaju. Não houve registros de feridos.

A assessoria de comunicação do shopping informou que a suspeita é que o incêndio iniciou no depósito de uma loja de sapatos. Ainda de acordo com a assessoria, o Corpo de Bombeiros foi acionado e, como medida urgente de segurança, o shopping foi evacuado.

Segundo o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender a ocorrência. Por volta das 20h30, os principais focos de incêndio haviam sido controlados. Porém, pequenos focos ainda estavam sendo combatidos no trabalho, e foram completamente extintos após as 1h30 da madrugada desta quinta-feira (22).

Fumaça foi visualizada de vários pontos da capital  — Foto: Rafael Carvalho/TV Sergipe

Fumaça foi visualizada de vários pontos da capital — Foto: Rafael Carvalho/TV Sergipe

Incêndio atinge Shopping Jardins em Aracaju
--:--/--:--

Incêndio atinge Shopping Jardins em Aracaju

Cortina de fumaça provocada pelo incêndio — Foto: Lanne Pacheco/TV Sergipe

Cortina de fumaça provocada pelo incêndio — Foto: Lanne Pacheco/TV Sergipe

Trânsito

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju informou que devido ao incêndio o fluxo de veículos precisou ser bloqueado nas avenidas Lucilo da Costa Pinto e Doutor José Machado de Souza, na lateral do estabelecimento. Essas avenidas foram reservadas para a circulação dos veículos de emergência.

A SMTT recomendou que os condutores evitem essa região, que inclui as avenidas Sílvio Teixeira e Ministro Geraldo Barreto Sobral, em frente ao estabelecimento.

Defesa Civil e Emsurb

A Defesa Civil de Aracaju disse que presou auxílio no trabalho de evacuação da área e equipes ficaram prontas para adotar medidas de redução de riscos. Já a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) disponibilizou caminhões pipa para abastecer a plataforma do Corpo de Bombeiros.