PROGRAMA CÍCERO DIAS

Das 08:00:00 às 10:00:00
Com: CÍCERO DIAS

G1 e TV Sergipe vencem IX edição do Prêmio Setransp de Jornalismo

O evento, realizado pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp), aconteceu nessa quarta-feira (12), na Orla de Atalaia.

13/02/2020 as 07:57


Vencedores do Prêmio Setransp de Jornalismo — Foto: Leandro da Graça/TV SergipeVencedores do Prêmio Setransp de Jornalismo — Foto: Leandro da Graça/TV Sergipe

Vencedores do Prêmio Setransp de Jornalismo — Foto: Leandro da Graça/TV Sergipe

O G1 e a TV Sergipe foram vencedores em quatro categorias da 9ª edição do Prêmio Setransp de Jornalismo, que aconteceu na noite dessa quarta-feira (12), na Orla de Atalaia, em Aracaju (SE). Com o tema “Mobilidade Urbana: necessidade, desafios e alternativas”, o evento foi realizado pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp).

Na categoria "Reportagem Especial", a repórter Maristela Niz venceu o prêmio com 'Os perigos do transporte clandestino e os riscos à saúde'. "Faço aqui uma homenagem a quem contribuiu com a realização desse trabalho", disse.

Ela foi seguida de Carla Suzanne, vencedora da mesma categoria com 'Transporte Clandestino: não passa por fiscalização e age às escondidas'. "Mais um reconhecimento, é mais responsabilidade. E eu sempre digo: televisão ninguém faz sozinho. Esse aqui é o resultado de um trabalho coletivo", expressou a repórter.

Já a reportagem de Patrícia Cerqueira, 'Pouco espaço, muitos carros: medidas simples de como otimizar o uso das vias urbanas", conquistou o prêmio da categoria "Vídeo Reportagem'. "Eu fico muito feliz pela confiança que a direção da TV Sergipe tem em jogar pra gente essa bola cheia de responsabilidade", ressaltou.

Os repórteres cinematográficos Paulo Henrique e Zé Mário foram contemplados pelas "Melhores Imagens".

E pelo G1, a repórter Jéssica França ganhou na categoria "Melhores Fotos", com uma imagem veiculada na reportagem 'Planejamento da mobilidade de Aracaju é inadequado, diz especialista'.

Foto vencedora mostra ciclista se arriscando na contramão na Avenida Hermes Fontes, em Aracaju — Foto: Jessica França/G1/ArquivoFoto vencedora mostra ciclista se arriscando na contramão na Avenida Hermes Fontes, em Aracaju — Foto: Jessica França/G1/Arquivo

Foto vencedora mostra ciclista se arriscando na contramão na Avenida Hermes Fontes, em Aracaju — Foto: Jessica França/G1/Arquivo

O Prêmio

A IX edição do Prêmio Setransp de Jornalismo recebeu 81 trabalhos em seis categorias: Texto Reportagem; Vídeo Reportagem; Áudio Reportagem; Melhores fotos; Melhores imagens e Reportagem Laboratório (para estudantes de jornalismo).

De acordo com o sindicato, o prêmio tem como objetivo reconhecer a importância dos meios de comunicação e dos jornalistas que participam do processo de democratização e de disseminação de informações relevantes para o setor de transporte. O foco é estimular o debate e a reflexão, através da imprensa local, sobre o caráter essencial do transporte público para a mobilidade urbana em Sergipe, além de despertar quanto a importância das políticas públicas que viabilizem o serviço do transporte com a qualidade e priorização necessárias para servir a maioria da população que o utiliza.