Defesa Civil de Aracaju emite alerta de previsão de chuvas para as próximas 24h

Defesa Civil de Aracaju emite alerta de previsão de chuvas para as próximas 24h

23/06/2020 as 07:46



Chuva em Aracaju (SE) — Foto: TV Sergipe/Reprodução

A Defesa Civil de Aracaju emitiu um alerta, da tarde desta segunda-feira (22), sobre a possibilidade de chuvas moderadas para as próximas 24 horas, com base nos avisos emitidos pelos órgãos de meteorologia

"Estaremos com nossas equipes em estado de atenção para o monitoramento de áreas de risco e atendimento das demandas que possam surgir, de maneira a reduzir possíveis impactos", disse o secretário da Defesa Social e da Cidadania, Luís Fernando Almeida.

De acordo com o boletim do Centro de Análises e Previsão do Tempo e Clima Meteorologia e Mudanças climáticas (CMT), de Sergipe, é provável a ocorrência de chuvas leves na Grande Aracaju, com acumulados entre 10mm e 20mm. O aviso indica maior intensidade para os municípios de Aracaju e Estância.

Segundo o Centro de Previsão de Estudos Climáticos (CPTEC), também haverá condições de chuvas moderadas, podendo ocorrer acumulados pontualmente elevados, até o final do período. A expectativa é de que a situação prossiga até a manhã de terça-feira (23).

Em caso de emergência, a Defesa Civil de Aracaju poderá ser acionada através do número 199, que funciona 24h, em todos os dias da semana.